Apresentação

APOIOS:

A Freguesia de Moinhos da Gândara, vai realizar o “Trilho Moinhos da Gândara – 2015”, no dia 21 de junho de 2015 e que tem como objetivos principais, a sensibilização de todos para a importância da prática da atividade física, como ajuda para o seu bem-estar geral, o contato com a natureza e o meio-ambiente que nos rodeia, mas também o de dinamizar a nossa região e dar a conhecer um pouco dos nossos trilhos a todos os amantes de Trail Running e da aventura.

À IPSS local que dá apoio na nossa freguesia e que, como grande parte das instituições de solidariedade social atravessa algumas dificuldades financeiras, pelo que a organização irá entregar-lhe 1,00€ por cada participante neste evento.

Assim, todos os participantes que queiram estar connosco neste dia, a correr ou simplesmente a caminhar, através de percursos marcados e em semi ou autossuficiência, ficarão a conhecer uma zona rural muito bonita, com muita da prova a decorrer em caminhos na zona natural de pinhal, com passagem por locais emblemáticos da nossa freguesia e de grande beleza e com gentes que sabem bem receber!

E conscientemente sabem que com a sua participação, estão ajudar aqueles que mais necessitam, através do cariz social que queremos que este evento tenha.

TRILHOS MOINHOS DA GÂNDARA – 2015

Distância total: Trail Longo (TL): +/- 25 km | Trail Curto (TC): +/- 12 km  |  Caminhada +/- 10 km

Tipo de terreno e sua caraterização: Caminhos de areia, terra batida, alguma pedra e alcatrão (não excedendo 5% da distância da prova).

Este evento de Trail Running vai-se decorrer no dia 21 de junho de 2015, na área geográfica da Freguesia de Moinhos da Gândara e destina-se a todo o tipo de participantes, com idade superior a 14 anos.

A prova terá uma dificuldade classificada como moderada. Integrado neste evento promovemos ainda a realização de uma caminhada.

 

CAMINHADA SOLIDÁRIA

Esta caminhada é guiada e contamos mostrar-vos alguns locais muito interessantes, nomeadamente o núcleo museológico dos Moinhos, sediado na Associação Mó-Gândara.

Deixe uma resposta